- Foco e Escopo
- Políticas de Seção
- Processo de Avaliação pelos Pares
- Periodicidade
- Política de Acesso Livre
- Arquivamento
- Apresentação da Revista
- Corpo Editorial
- Normas para submissão de Texto no SEER - FAC
- Manual para Avaliação de Textos no SEER - FAC
Foco e Escopo
O foco da Resolução é a divulgação da pesquisa na área de direito e ciências gerenciais.
Políticas de Seção
Artigos
A publicação de artigos deverá obedecer as Normas e Padrões Científicos da FAC
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Resenha
Editores- Seção Revista da FAC
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Processo de Avaliação pelos Pares
A avaliação dos artigos será executada em duas etapas, por avaliadores internos e posteriormente por membros da equipe de avaliadores fixos e ad hoc.
Periodicidade
A revista publica edições semestral, permitindo a disponibilidade de edições futuras com os artigos que já estiverem prontos para publicação antes do prazo da sua periodicidade oficial.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao publico, proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Arquivamento
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes de revista para a preservação e restauração.
Apresentação da Revista
A escrita é essencialmente fundada sobre definições descentralizadas e descentralizadoras que se coloca em via de desenvolvimento com atitude moderada e de uma apurada observação sobre todas as coisas. O leve e a leveza estão em contraste direto com aquilo que é pesado, que atrai para baixo, para o estreitamento da visão. O pesado e o leve estiveram, desde os tempos mais remotos, interligados na história da literatura. Disputam o terreno palmo a palmo; e, por vezes, a leveza se torna insustentável na vida. A partir daqui começa a delineação dessa referência paradigmática do nosso milênio em seu primeiro desdobramento: quem não for capaz de assumir a leveza como princípio determinante em suas atividades não conseguirá sobreviver. Bem entendido, sobreviver enquanto capaz de dizer uma palavra contundente de interesse para todos. As instituições também deverão passar pela mesma crise. O empenho deve passar invariavelmente pela compreensão daquilo que é insustentável e sem paradigma. O nosso milênio já herdou do milênio passado a leveza individual, mas esta ainda não penetrou profundamente no cerne das instituições, especialmente das instituições de ensino, até antão, verdadeiros colossos, adversários de tudo o que é leve. Como tal, mostra o seu fracasso de maneira acentuada e desconcertante na preparação das novas gerações. O mesmo se estende e vale para as outras instituições, executivas, legislativas e judiciárias. O contraste entre a leveza individual e o peso das instituições, especialmente da educacional, empurra para baixo o projeto do progresso histórico, instaurando um corredor de composições que nada diz ao espírito leve. A conjugação destes dois princípios coloca em dificuldade as complicadas relações humanas, pois, não encontrando o respaldo oportuno nas instituições, a leveza individual se torna insuportável. Deste modo, as instituições são mantidas, por enquanto, como um artifício que o indivíduo carrega consigo, mas que está disposto a usá-las somente em situação extrema, assim como Perseu fez, carregando num embornal a cabeça da Medusa, aquele estranho ser mitológico capaz de transformar em pedra qualquer um que lhe encarasse diretamente. A Medusa tem o estranho poder de transformar em pedra tudo que lhe olha diretamente, atraindo para o centro da terra, transformando o leve em pesado, enraizando no universo do não-humano. Esta conjunção de situações representa bem o desabrochar do novo tempo e serve como um indicativo para as instituições educacionais - ou se tornam leves como Perseu que usava sandálias com asas, ou estarão sujeitas ao fracasso, pois neste milênio quem não for capaz de leveza não sobreviverá. A Resolução - Revista de Direito e Ciências gerenciais da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo segue agora por esse caminho e iniciará sua nova configuração on-line, primeiramente coexistindo com o modelo impresso, até que um dia, será totalmente virtual, e, como tudo que se dissipa, não terá mais limites, não poderá ser distribuída nem contida, vivendo para sempre neste paradoxo. |
Comissão Editora |
Corpo Editorial
RESOLUÇÃO ISSN: 2525-9245
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Normas para submissão de Texto no SEER - FAC
(Sistema de Eletrônico de Editoração - RESOLUÇÃO: Revista de direito e ciências gerenciais) |
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O objetivo deste manual é capacitar pesquisadores e autores que desejam submeter seus textos à revista Resolução - Revista de direito e ciências gerenciais - SEER (Open Journal Systems) |
A Revista encontra-se em meio eletrônico no seguinte endereço: http://www.fac.br/revista/index.php/revista |
1. APRESENTAÇÃO A escrita é essencialmente fundada sobre definições descentralizadas e descentralizadoras que se coloca em via de desenvolvimento com atitude moderada e de uma apurada observação sobre todas as coisas.
Lindomar Rocha Mota |
2. CADASTRO NO SISTEMA |
O autor deve efetuar seu cadastro clicando no link Cadastro, no menu superior. |
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Na tela seguinte o autor deverá preencher os campos do Perfil, escolhendo um login e senha. Certifique-se que o e-mail informado seja válido. * Indica campos obrigatórios |
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No item Cadastrar a opção autor deverá ser marcada, pois somente esta opção permite o envio de submissões ao sistema. Se o autor pretende, ulteriormente, ser avaliador da Resolução – Revista de direito e ciências gerenciais, deverá encaminhar e-mail para a FAC, solicitando o cadastro também nesse papel. Para finalizar o cadastro, o usuário deve clicar em Cadastrar. |
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O autor entrará automaticamente no sistema, Aparecerá os dados do usuário bem como botão com a função para submissões de trabalhos ao sistema. |
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Para iniciar o processo de submissão será necessário clicar no link (Nova submissão), conforme imagem superior. |
Passo 1 - Iniciar Submissão |
O autor deve escolher em qual seção seu texto pretende ser publicado, e posteriormente assinalar as opções das condições para submissão. |
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O autor deve aceitar a Declaração de direito Autoral e registra sua aceitação de TODAS as condições de submissão da revista (obrigatório). |
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O autor deverá ainda aceitar a declaração de direito autoral (obrigatório). Para prosseguir o autor deverá clicar em Salvar e continuar. |
Passo 2 - Transferência do Arquivo para a Revista |
Para transferir o documento é necessário procurá-lo em seu computador, clicando em Selecionar Arquivo e após localizá-lo clicar em Transferir. Para continuar a submissão, clique em Salvar e continuar.
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Certifique-se que o arquivo foi transferido corretamente
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Passo 3 -Inclusão de Metadados
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Na terceira etapa, tenha em mãos os seguintes dados: Título do Trabalho; Resumo; Dados do Co-autor (caso exista); Área e sub-área de conhecimento; Palavras Chaves do Artigo; e Referências Bibliográficas. Caso o autor não tenha preenchido os campos iniciais do Cadastro, poderá fazê¬-lo neste passo. Na situação de co-autoria, o autor deve clicar em Incluir autor. |
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Preencha todos os dados do co-autor. |
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Os dados do trabalho também devem ser preenchidos, título, resumo, abstract, palavras-chave e key words e itens sobre área para indexação. |
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Após preencher o campo Agência de Fomento, quando aplicável, o autor deve clicar em Salvar e continuar para prosseguir. |
Passo 4 – Transferência de documentos suplementares |
Os arquivos suplementares compreendem dados de pesquisa, instrumentos de pesquisa, textos fonte, aprovação de comitê de ética, Termo de Livre esclarecimento, entrevistas ou outro material que pode ser um apêndice para a submissão. |
Para enviar arquivos suplementares basta seguir os mesmos passos anteriores da transferência de documentos. |
A transferência de documentos suplementares é opcional. Caso não deseja ou tenha nenhum arquivo a transferir o autor deve clicar em Salvar e continuar para prosseguir. |
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Ao transferir um documento suplementar, o sistema apresenta a seguinte tela de metadados. O documento suplementar, que deve ser preenchidos se pertinentes ao arquivo em questão. A seguinte tela é de confirmação da submissão, basta verificar o documento transferido e clicar em Concluir Submissão, para finalizar o processo. |
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Para sair do sistema o Avaliador deverá clicar em Sair do Sistema.
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Manual para Avaliação de Textos no SEER - FAC
(Sistema de Eletrônico de Editoração - RESOLUÇÃO: Revista de direito e ciências gerenciais)
2) O acesso pode ser efetuado também utilizando o menu superior conforme imagem abaixo.
3) Após logado o usuário será direcionado ás submissões ativas, ou seja, caso o editor tenha encaminhado artigos para avaliação os mesmos serão listados pelo sistema.
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![]() | 6) Se houver trabalho designado o avaliador pode observar a data que o trabalho lhe foi designado, a seção, o título, a data limite para conclusão e em qual rodada de avaliação está a submissão. |
7) Para iniciar a avaliação o avaliador deverá clicar no título do artigo. O avaliador será direcionado a página seguinte onde no item 1 das Diretrizes para avaliação, informar ao editor sobre a disponibilidade para realizar a tarefa, clicando no ícone de e¬mail conforme a letra B na imagem abaixo. 8) Caso o avaliador queira saber mais sobre o trabalho a ser avaliado, o mesmo poderá clicar em VER METADADOS ( LETRA A) para visualizar o resumo do trabalho, autor e referêencias bibliográficas.
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| 9) Após confirmação de disponibilidade ou não para avaliar do artigo, o sistema apresentará uma nova página solicitando a confirmação através do e-mail. (O TEXTO É PRE-CONFIGURADO – NÃO NECESSITANDO ALTERÁ-LO).
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| 11) O avaliador se preferir poderá efetuar o logof do sistema para posteriormente preenche o formulário de avaliação disponível no item 4.
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![]() | 12) No item 4, deve-se informar se há ou não conflito de interesse em avaliar o trabalho, salvando sua resposta.
13) Não havendo conflito, o avaliador deverá preencher o formulário de avaliação.
14) Caso necessário poderá também enviar o texto com os comentários relacionados ao texto ou um arquivo com suas observações, lembrando-se de remover quaisquer identificações no seu texto. |
15) No item 6, deverá escolhe uma das opções dentro dos critérios de avaliação e submetê-lo ao editor para providências posteriores.
16) Após confirmação da decisão tomada o sistema apresentará uma janela de confirmação conforme imagem abaixo: 17) O Avaliador deve clica em OK e o sistema abrirá a tela para envio de e-mail padrão ao Editor.
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![]() | 18) O texto de e-mail padrão pode ser alterado e o Avaliador pode escolher receber uma cópia do e-mail marcando a opção destacada. O Avaliador pode ainda enviar anexos, como o texto com comentários, por exemplo. Para enviá-los basta clicar em Anexos e transferir os textos. Concluído esse processo, ou se não houver anexos, clicar em Enviar.
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20) Para sair do sistema o Avaliador deverá clicar em Sair do Sistema.
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